Em visita a ciclovia da Avenida do Café, no último sábado, dia 17, o vereador Marcos Papa (Cidadania) gravou um vídeo sobre a necessidade de sinalização próximo a rotatória da USP e cobrou providências imediatas da Transerp. Na filmagem publicada nas redes sociais, é possível ver Papa percorrendo o trecho em sua bicicleta.

No vídeo, Papa destaca que a ciclovia está muito agradável, mas que a falta de sinalização no referido trecho coloca em risco a vida dos ciclistas, uma vez que os condutores se atentam mais aos veículos que chegam dos acessos. A solicitação de providências à Transerp também será formalizada por meio de requerimento.

A rotatória tem um trânsito forte. Como a ciclovia está muito boa, o ciclista tende a chegar na rotatória distraído e é aí que está o perigo. A Transerp precisa fazer um estudo e colocar com urgência algum tipo de sinalização no local para evitar acidentes. Enquanto isso, os ciclistas precisam redobrar a atenção neste trecho”, frisou Papa.

Faço aqui um agradecimento especial ao Renato, da Locabike, que gravou esse vídeo e que, assim como muitas pessoas, sabe da importância desse modal“, acrescentou.

Há quatro meses, acionado por moradores do bairro, o vereador Marcos Papa vistoriou a Avenida do Café e constatou vários problemas na obra entregue em janeiro, dentre eles, falta de sinalização para a ciclovia – solicitação que foi atendida pela Transerp poucos dias depois da visita do parlamentar -, plantio de mudas em desacordo com a cartilha da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e calçadas e rampas mal feitas (clique aqui!).

Leia também:

Papa vistoria Avenida do Café acompanhado por moradores

Papa ataca extrações na Avenida do Café e cobra técnico

Papa vai à Justiça contra extrações na Av. do Café

Rede cicloviária interligada, mobilidade sustentável já!

Papa critica inauguração de obra inacabada: cadê a ciclovia?

 

Deixe o seu Comentário

comentários