Presidida pelo vereador Marcos Papa (Cidadania), a Comissão Permanente de Transparência e Legislação Participativa da Câmara de Ribeirão Preto discutirá “processos de transparência” na reunião desta quarta-feira, dia 5 de maio.

O encontro remoto será transmitido, a partir das 16h, ao vivo, pela TV Câmara e nos canais oficiais. O sistema de tramitação de projetos de Lei é um dos processos em pauta.

Vamos debater meios de tornar esse trâmite ainda mais transparente. É possível que o cidadão cadastre palavras-chaves e receba um e-mail automático quando projeto de seu interesse for protocolado? Creio que sim e que seria mais um passo importante. Vamos voltar a debater o custo-benefício e a viabilidade técnica, frisou Papa.

Aberta à população, a reunião contará com representantes da Comissão de Transparência, composta por servidores da Câmara, e do Comitê Municipal de Transparência, que é composto por 15 entidades. Além de Papa, a Comissão de Vereadores é composta por Sérgio Zerbinato e pelo Coletivo Popular Judeti Zilli.

 

Deixe o seu Comentário

comentários