A Comissão de Finanças, Orçamento, Fiscalização, Controle e Tributária da Câmara de Ribeirão Preto, presidida pelo vereador Marcos Papa (Rede), promoverá nesta quarta-feira (27), às 18h30, no plenário, a segunda audiência pública para debater o projeto do Executivo que estabelece o PPA (Plano Plurianual) para o exercício de 2018 a 2021.

“É de extrema importância que, mais uma vez, a população compareça a audiência, pois é o momento que cada comunidade tem para expressar de forma clara as suas necessidades a fim de que o governo adeque tudo o que for possível ao longo de quatro anos”, enfatizou.

Realizada no dia 18 de setembro, a primeira audiência pública atraiu mais de 50 pessoas e recebeu cerca de 20 sugestões de emendas ao PPA. A maioria dos presentes solicitou mais investimentos na área da Educação, como a construção de creches.

Assim como ocorreu na semana passada, a Comissão de Finanças convidou representantes do Executivo para participarem da audiência desta quarta-feira. “O PPA é uma carta de intenções, que deve obedecer o Plano de Metas que é calcado no Plano de Governo. A expectativa é cumprir tudo o que o prefeito se propôs na eleição”, destacou o secretário-adjunto da Casa Civil, Antônio Daas Abboud, no último dia 18.

Além das sugestões apresentadas pela população nas audiências, a Comissão receberá emendas dos vereadores até o dia 5 de outubro. “Uma análise inicial no PPA 2018-2021 focado em estabelecer uma visão sistêmica em quatro eixos, está recheado de indicadores e diagnósticos, ao que tudo indica, muito realistas. A próxima fase é checar se as ações programadas serão suficientes para atacar tais problemas encontrados”, avaliou Papa.

PPA
O Plano Plurianual é um instrumento de organização das políticas públicas da administração para um período de quatro anos. O PPA deve ser implementado em conformidade com os programas, atividades e projetos aprovados e tem por objetivo o alcance das metas físicas e orçamentárias neles inseridas. O impacto das ações previstas no Plano Plurianual será projetado e avaliado através de indicadores de desempenho.