A situação da Avenida Guido Golfeto, no bairro Campos Elíseos, será discutida em reunião pública, no dia 28 de outubro, às 15h, na Câmara. A iniciativa é do vereador Marcos Papa (Cidadania), presidente da Comissão Permanente de Mobilidade Urbana e da Comissão Permanente de Meio Ambiente e Sustentabilidade do Legislativo.

Acionado por moradores, Marcos Papa voltou recentemente à Guido Golfeto e chegou a formalizar um requerimento ao Executivo para que a via receba a estrutura de uma Avenida Parque. Porém, diante dos inúmeros problemas constatados no local, o vereador quer debater possíveis soluções junto à população.

“O objetivo é entender os problemas e as demandas da Avenida Guido Golfeto. Acredito que o local comporte uma Avenida Parque, conforme apontado no Plano Viário da cidade, mas a situação atual é o oposto de um parque, nem acesso e circulação os munícipes possuem”, criticou o presidente da Comissão de Mobilidade.

A mobilidade no percurso para pedestres e ciclistas é perigosa. “A situação é grave. O fluxo de pessoas na avenida é alto, principalmente, na margem do córrego. Devido ao abandono do local, essas famílias estão expostas a risco de morte!”, frisou.

Outro grave problema é a erosão da margem do corpo d’água, que já está chegando na via carroçável, e os desníveis que estão se formando no asfalto.

“As margens da Avenida é um ponto de depósito de lixo, incluindo materiais da construção civil. A Prefeitura não está providenciando a limpeza do local, gerando danos ambientais à nossa cidade e, inclusive, de saúde pública”, enfatizou o vereador.

Para a reunião pública estão sendo convidados representantes das Secretarias de Planejamento e Gestão Público, Obras Públicas, Meio Ambiente, além da Coordenadoria de Limpeza Urbana e da Transerp. “Novas soluções para parques urbanos e corpos d’águas já estão sendo propostas por diversas cidades do mundo como, por exemplo, infraestrutura verde e azul”, concluiu Marcos Papa.

Aberta ao público, a reunião poderá ser acompanhada, presencialmente, no plenário da Casa de Leis ou, remotamente, pela TV Câmara e canais oficiais do Legislativo.

Assista:

Av. Guido Golfeto em estado de calamidade. Erosão perigosíssima e lixo acumulado nas margens desse curso d’água. Prefeitura tem que tomar providências urgentes aqui, antes que chova!

Posted by Marcos Papa on Tuesday, August 18, 2020

Deixe o seu Comentário

comentários