Presidida pelo vereador Marcos Papa (Cidadania), a CEE (Comissão Especial de Estudos) de Saúde Mental e Prevenção ao Suicídio realizará mais uma oitiva nesta quarta-feira, dia 16 de setembro, às 16h30, na Câmara. Desta vez, a Comissão de Estudos abordará o serviço prestado pelo CVV, o Centro de Valorização da Vida.

O apoio emocional oferecido voluntariamente pelo CVV será relatado por Shirlene Stefanelli, voluntária e coordenadora do posto de Ribeirão Preto. “Todo mundo já ouviu falar no CVV, mas nem todos sabem o que realmente significa e o importante serviço que é prestado, voluntariamente, por este centro de apoio aqui na nossa cidade e no País inteiro”, enfatizou o vereador Marcos Papa.

Aberta ao pública, a reunião poderá ser acompanhada, presencialmente, no plenário ou, remotamente, pela TV Câmara e canais oficiais do Legislativo. Além de Papa, a Comissão também é formada pelos vereadores Gláucia Berenice e Marinho Sampaio.

No dia 2 de setembro, a CEE ouviu Dalila Viana de Freitas, bióloga, pesquisadora e representante da Associação Paulista de Saúde Pública que mostrou que, nos últimos 10 anos, Ribeirão Preto registrou 464 suicídios e 1.341 notificações de lesões autoprovocadas.

Leia também:

Deixe o seu Comentário

comentários