A Câmara de Ribeirão Preto votará na sessão desta terça-feira (10) um projeto de Lei, de autoria do vereador Marcos Papa (Rede), que institui no calendário oficial de eventos do município a Semana de Sensibilização à Perda Gestacional e Neonatal.

O objetivo é dar visibilidade à problemática da perda gestacional e neonatal, lutar por respeito ao luto de mães e pais que passam por essa experiência, contribuir com a sensibilização do tema disseminando informações, quebrando o silêncio e diminuindo o tabu, dignificar o sofrimento e dar voz às famílias e promover a humanização do atendimento nos serviços de saúde que atendem os casos de perda gestacional e neonatal.

“É uma oportunidade para que haja entendimento e conscientização sobre o impacto que a perda de um filho causa a uma família. As maternidades precisam estar sensibilizadas com este momento tão sofrido e aprender a respeitar o luto materno”, frisou.

De acordo com o projeto de Lei, a Semana de Sensibilização à Perda Gestacional e Neonatal será realizada anualmente na semana correspondente ao dia 15 de outubro.

Deixe o seu Comentário

comentários