Considerado uma das 20 melhores incubadoras de startups do mundo, o Supera Parque de Inovação e Tecnologia de Ribeirão Preto receberá uma moção de congratulações e aplausos da Câmara de Ribeirão Preto. Proposta pelo vereador Marcos Papa (Rede), a homenagem foi aprovada na sessão de terça-feira (12).

O prêmio foi concedido pela UBI, que é uma empresa de inteligência de mercado com sede em Estocolmo. A entrega aconteceu na Cúpula Mundial de Incubação (WIS 2019) em Doha, no Catar, no último dia 6, em evento promovido pelo Qatar Development Bank.

O Supera foi reconhecido pela atratividade de seu programa de desenvolvimento de empresas e pelo valor que gera para as startups e para o ecossistema local.

O reconhecimento e o prêmio foram comemorados por Papa, que quando era gerente executivo da Fipase (Fundação Instituto Polo Avançado da Saúde) estruturou o convênio entre USP, Estado e Prefeitura, com o apoio da Finep, o MCTe da Fapesp para a construção do Supera, e liberou a implantação o MEI (Micro Empreendedor Individual) em parceria com o Sebrae, ACI, Sincovarp e Casa do Contabilista.

“É motivo de especial felicidade para mim pela articulação que fiz junto ao Governo do Estado e a USP para que o Supera fosse uma realidade. Estar entre as 20 melhores incubadoras de startups do mundo é um merecido reconhecimento, eleva o desenvolvimento econômico de Ribeirão Preto a um novo patamar, retendo aqui uma mão de obra extremamente qualificada formada pelas nossas universidades e apresentando soluções e produtos inovadores que melhoram a vida das pessoas”, frisou.

Foto: Arquivo – Como gerente executivo da Fipase, Papa estruturou o convênio para a construção do Supera Parque

Deixe o seu Comentário

comentários