Presidente da Comissão Permanente de Meio Ambiente e Sustentabilidade da Câmara, o vereador Marcos Papa (Rede) voltou a cobrar da Prefeitura uma solução para os parques da cidade que estão abandonados. Por meio de mais um requerimento, Papa exige esclarecimentos e ressalta que muitos parques já apresentam riscos à população.

O documento cita como exemplo o Parque Roberto de Mello Genaro, o Parque Ecológico Ângelo Rinaldi (Horto Municipal), o Parque Linear Retiro Saudoso e o Parque Ecológico e Social Rubem Cione. Nestes casos, Papa cobra ações imediatas, como a retirada dos portões/escadas ao Parque Genaro para impedir o acesso a usuários de drogas.

Parque Genaro: Papa pede retirada das escadas para impedir acesso de usuários de drogas

O requerimento, que foi enviado ao prefeito, enfatiza “a situação precária e inaceitável dos parques, principalmente nas regiões mais carentes onde os moradores sofrem com a falta de áreas verdes e espaços públicos para convívio e lazer”.

Papa também ataca a falta de transparência da Prefeitura sobre a situação de todos os parques do município. O site oficial da administração só informa o horário de funcionamento de dois parques: Parque Morro do São Bento e Horto Municipal.

Papa quer saber a situação do TAC proposto pelo Ministério Público para o Horto Municipal

Mais uma vez estou pedindo esclarecimentos e um posicionamento contundente da Prefeitura sobre a situação de todos os parques, incluindo lista completa com informações detalhadas, apontamento das parcerias público-privada, ordem prioritária para implantação, custos estimados para recuperação e os cronogramas. Também queremos que esses dados estejam disponíveis à população no site da Prefeitura”, frisou Marcos Papa.