Presidente da Comissão Permanente de Meio Ambiente, Sustentabilidade e Mobilidade Urbana da Câmara de Ribeirão Preto, o vereador Marcos Papa (Cidadania) lançou oficialmente, nesta segunda-feira, 22 de março – Dia Mundial da Água -, um canal de sugestões e denúncias sobre os corpos d’água do Município.

Disponível em seu site oficial (www.marcospapa.com.br), o canal “Nossos Rios e Córregos” apresenta o mapa de todos os rios e córregos de Ribeirão Preto e um formulário onde o munícipe pode, inclusive, anexar fotos de problemas, como vazamento de esgoto, e propor soluções sob a ótica de quem vive próximo a um desses ecossistemas.

“Nossos rios e córregos urbanos” é também o tema do IV Fórum da Água da Região Metropolitana de Ribeirão Preto. O encontro online – que reunirá quatro palestrantes renomados e será transmitido pela TV Câmara -, seria realizado nesta segunda-feira, mas precisou ser adiado em razão da pandemia da Covid-19.

Para o vereador Marcos Papa, é preciso discutir e apresentar soluções contemporâneas para rios e córregos urbanos, desde aspectos ambientais até melhorias dos espaços públicos para lazer, além de repensar o verde dentro da cidade.

Como estão nossos rios e córregos? Quando vamos poder voltar a nadar nas águas do ribeirão Preto? Muitas cidades pelo mundo já estão transformando seus rios urbanos, implantando a infraestrutura verde e azul, adotando soluções de planejamento urbano, de forma econômica, com benefícios para as pessoas”, frisou Papa.

O vereador acrescentou: “Abrimos mais esse canal de contato direto com a população, pois são muitas as denúncias que nosso mandato recebe, principalmente sobre vazamento de esgoto em corpos d’água. É um assunto importantíssimo e não há por parte da Prefeitura o devido cuidado e investimento. Portanto, precisamos unir forças, poder público e sociedade, para, juntos, cuidarmos dos nossos rios e córregos”.

Deixe o seu Comentário

comentários