CORTA-FOGO MUNICIPAL

605

Presidente da Comissão Permanente de Meio Ambiente, Sustentabilidade e Mobilidade Urbana da Câmara, o vereador Marcos Papa (Podemos) indicará ao Executivo a implantação, na área urbana de Ribeirão Preto, de uma estrutura semelhante ao Corta-Fogo, o programa do Governo Estadual de Prevenção e Combate aos Incêndios Florestais.

Papa visitou a Estação Ecológica de Ribeirão Preto, nesta sexta(22), onde conheceu o sistema que atende a Mata de Santa Tereza. O vereador estima que o Município tenha que investir cerca de R$ 1,4 milhão/ano para preservar os maciços verdes e consequentemente a qualidade do ar que interfere diretamente na qualidade de vida da população.

Vale a pena investir esse dinheiro na preservação dos nossos maciços verdes na área urbana. É a nossa saúde, a nossa respiração, o ar que respiramos, é a nossa vida. Vou indicar isso para a Prefeitura adotar para a área urbana de Ribeirão Preto”, afirmou.

O vereador voltou a ressaltar a importância de um programa de prevenção e combate aos incêndios para o município inteiro e destacou o programa que envolve a Fundação Florestal e mais 14 entidades, que atende as imediações da Mata de Santa Tereza.

O nosso sonho e o nosso pedido é que a Prefeitura tenha também esse programa de prevenção e combate aos incêndios na área urbana. Há anos a gente pede por indicação para que a Prefeitura elabore esse programa e a Prefeitura não elabora. Não vou desistir. A estiagem chegou, os incêndios em áreas urbanas são perigosíssimos”, frisou Papa, que já promoveu audiências públicas para debater a situação das queimadas e cobrar da Administração um Plano Municipal Integrado de Prevenção e Combate aos Incêndios.

Papa foi acompanhado por Carla Roxo, arquiteta, urbanista e assessora parlamentar.