Presidida pelo vereador Marcos Papa (Cidadania), a Comissão Permanente de Meio Ambiente, Sustentabilidade e Mobilidade Urbana da Câmara de Ribeirão Preto voltará a debater ações de prevenção e combate a queimadas nesta quarta-feira, dia 19. Com início às 15h, a reunião remota será transmitida, ao vivo, pela TV Câmara.

O encontro também será transmitido nos canais oficiais do Legislativo – Facebook e Youtube. Para participar com comentários e perguntas é necessário preencher um formulário de inscrição para receber o link de acesso pela plataforma Zoom. Clique aqui!

Esse tema foi pauta da Comissão em agosto do ano passado, após Ribeirão Preto registrar um elevado número de incêndios em terrenos e matas. Na época, a Comissão, que já era presidida por Papa, defendeu a integração dos protocolos de ação dos órgãos envolvidos, como Corpo de Bombeiros/PM, Secretaria de Meio Ambiente, Cetesb, Gaema/Ministério Público, Fiscalização Geral, Guarda Civil, OAB e Região Metropolitana.

A reunião desta quarta deve contar com a participação de representantes desses órgãos. “O objetivo primordial de entendermos o status da indicação encaminhada à Prefeitura referente ao Plano Integrado de Combate e Prevenção às Queimadas e Incêndios no município. Queremos saber o que avançou de lá para cá para que, esse ano, a população sofra menos, para que a qualidade do ar não fique tão crítica”, enfatizou.

Além de Marcos Papa, a Comissão Permanente, que se reúne na terceira quarta-feira de cada mês para tratar temas de meio ambiente, sustentabilidade e mobilidade urbana, também é composta pelos vereadores Sérgio Zerbinato e Matheus Moreno.

Leia também:

Papa defende integração de ações para combate a incêndios

Comissão cobra medidas emergenciais contra queimadas

Deixe o seu Comentário

comentários