Presidida pelo vereador Marcos Papa (Cidadania), a Comissão Permanente de Transparência da Câmara promoverá uma reunião pública, nesta quarta-feira (8), às 10h, para debater a regulamentação de participação popular nos trabalhos remotos do Legislativo. A reunião será transmitida, ao vivo, pela TV Câmara no Youtube e no Facebook.

A reunião contará com a participação de representantes do Comitê Municipal de Transparência, além de diretores e funcionários do Legislativo e dos membros da Comissão: Papa, Gláucia Berenice, Luciano Mega, Rodrigo Simões e Fabiano Guimarães.  

“Queremos debater a criação ou a regulamentação de um sistema para que o munícipe possa interagir nas audiências públicas, por exemplo, realizando perguntas ou manifestações. Atualmente, a transmissão é feita ao vivo, mas sem possibilidade de interação oficial. Não queremos meros telespectadores, queremos que a população tenha cidadania ativa, participe e opine sempre”, ressaltou Marcos Papa.

No último dia 22, Papa enviou um ofício ao presidente da Câmara, vereador Lincoln Fernandes, solicitando investimentos em ferramentas que permitam participação popular ativa nos trabalhos remotos do Legislativo. Na ocasião, Lincoln sinalizou positivamente.

Deixe o seu Comentário

comentários