Presidida pelo vereador Marcos Papa, a CEE (Comissão Especial de Estudos) das Filas dos SUS ouvirá diretores de entidades prestadoras de serviço para a rede municipal de Saúde, nesta quinta (30), às 15h, na Sala das Comissões da Câmara de Ribeirão Preto.

Foram convidados para a reunião da CEE desta quinta-feira representantes do Hospital Santa Casa, Hospital Beneficência Portuguesa, Instituto Santa Lydia e Unaerp.

Na reta final, a CEE das Filas do SUS deverá fechar o ciclo de oitivas no dia 11 de setembro quando prestará depoimento o secretário Municipal de Saúde, Sandro Scarpelini.

Desde sua criação, a Comissão ouviu usuários do sistema, médicos, coordenadores, especialistas em redução de filas e técnicos de informática da rede municipal.

Para o vereador Marcos Papa, as oitivas reforçaram a existência de grandes deficiências no setor e a necessidade de mudanças imediatas, como reforma administrativa, investimentos no atendimento básico e informatização de todo o sistema.

“Não podemos aceitar é que a população continue desatendida, sofrendo e morrendo nas filas”, enfatizou o presidente da Comissão Especial de Estudos das Filas do SUS

Deixe o seu Comentário

comentários