A Câmara aprovou, nesta quinta-feira, projeto de lei que institui o Fórum Permanente de Inovações Urbanas e Sustentabilidade de Ribeirão Preto. Proposto pelo vereador Marcos Papa (Rede), o Fórum tem como objetivo inspirar, educar e envolver a comunidade em questões de urbanismo sustentável globais, nacionais e municipais.

“A ideia é que este Fórum seja permanente, que seja um Fórum da cidade de fato, para que consigamos unir organizações, especialistas, estudantes e munícipes que estejam atuando na questão de urbanismo sustentável. Queremos ampliar o diálogo com mais qualidade unindo forças para tirar do papel projetos importantes para que Ribeirão Preto se transforme em uma cidade mais inovadora, criativa e sustentável”, frisou Marcos Papa.

O evento de lançamento do Fórum das Inovações Urbanas e Sustentabilidade será nesta segunda-feira (27), às 19h, no Centro Cultural Palace – rua Álvares Cabral, 322. Com o tema “Smart Cities e Políticas Urbanas Inovadoras”, o evento contará com palestra da arquiteta e urbanista Myriam Tschiptschin, gerente do Núcleo de Smart Cities e Infraestrutura Sustentável do Centro de Tecnologia de Edificações (CTE) e coordenadora do curso de Smart Cities do Instituto Europeo de Design (IED).

Ainda de acordo com a proposta de Papa, o Fórum deverá constituir uma Carta de Princípios, estabelecer Regimento Interno e se reunir mensalmente. “A ideia do Fórum surgiu durante a realização da Trilha Sustentável, que reuniu mais de 30 especialistas. A população mundial está cada vez mais urbanizada, portanto, o desenvolvimento sustentável mais urgente deve ser nas cidades, que é onde se consomem os maiores recursos do planeta e onde se geram os maiores resíduos e conflitos sociais”, ressaltou.

Mais informações sobre evento de lançamento do Fórum Permanente: https://www.facebook.com/events/409380942918981/

 

 

Deixe o seu Comentário

comentários