A pedido do vereador Marcos Papa (Rede), a Prefeitura de Ribeirão Preto desativou a área de descarte de galhos que funcionava no Complexo do Ribeirão Verde e gerava transtornos para os moradores. Há cerca de um mês, a Secretaria Municipal de Meio Ambiente transferiu o serviço de pica-galhos para o antigo lixão da avenida Mário Donegá, que passou a funcionar como um centro de compostagem.

Em junho do ano passado, procurado pelo líder comunitário Altemir Rosário, Papa se reuniu com o secretário de Meio Ambiente, Otávio Okano, e com o coordenador de Limpeza Urbana, Alexandre Betarello, para pedir providências para área de descarte.

Nesta quinta-feira (7), Papa esteve na antiga área de descarte acompanhado do secretário de Meio Ambiente, do Altemir e de Sérgio Zerbinato, que também é líder comunitário.

Crédito das fotos: Maria Gabriela / Comunicação da Câmara

A sociedade civil agiu, a Prefeitura fez a lição de casa, a providência foi tomada, como o secretário havia se comprometido conosco, falta apenas a Coordenadoria de Limpeza Urbana retirar as pilhas de massa verde que ficaram no local, porque quando incendiadas a fumaça prejudica a saúde dos moradores”, enfatizou Marcos Papa.

Okano informou que em novembro, quando tem início o período de chuvas, a prefeitura realizará plantio de mudas de árvores na antiga área de descarte no Ribeirão Verde.

Acompanhado do secretário, Papa também visitou o novo centro de compostagem, que fornecerá adubo para as praças do município e atenderá a agricultores familiares.

Antigo aterro recebe o pica galho e vira centro de compostagem!!!!

Publicado por Marcos Papa em Quinta-feira, 7 de junho de 2018