Cristovam Buarque, Marina Silva, Maurício Brusadin, Oded Grajew, Ricardo Young, Wesley Silvestre, Xico Graziano e Zé Gustavo mostram em Para sonhar com política (Matrix Editora), do autor Rogério Godinho, como é possível construir um Brasil melhor a partir do diálogo e da participação.

A partir do relato dos oito personagens é possível perceber o vai e vem da política, bem como conceitos que permitem compreender algumas de suas armadilhas e necessidades. O lançamento da obra, com a presença do autor e jornalista Rogério Godinho, acontece nesta quarta-feira (21), no Cervejarium (Avenida Independência n° 3.242), das 18h30 às 20h. Participação é gratuita.

No livro, o leitor toma contato com a ascensão dos ideais progressistas no Brasil, a dificuldade de governar, os problemas do sistema partidário, a busca por uma construção coletiva. E descobre que a política pode não ser precisa ou mesmo agradável, mas que navegar por ela é fundamental.

O Fla x Flu das redes sociais mostra uma necessidade cada vez maior de diálogo, de escuta, de não portar verdades absolutas. A escolha dos nomes que ajudam a moldar a obra ensina muito sobre essa isso. Afinal, existem nomes com grande projeção nacional, casos de Cristovam Buarque e Marina Silva, até o desconhecido Wesley Silvestre, que milita pelo meio ambiente na periferia da zona sul de São Paulo e cuja história é um exemplo para a política destes novos tempos.

Marcos Papa
No livro, Godinho menciona uma contribuição à obra feita pelo vereador de Ribeirão Preto Marcos Papa que presenciou e gravou o descumprimento de um acordo que havia sido firmado por José Sarney Filho, atual ministro do Meio Ambiente, e pelo presidente do PV, José Luiz de Franca Penna, ao grupo de Marina Silva, que defendia eleição dos presidentes dos diretórios municipais do partido e não mais indicação.

O autor
Rogério Godinho é escritor e jornalista. Trabalhou na Gazeta Mercantil, B2B Magazine e Forbes Brasil, além de colaborar para o jornal Valor Econômico e as revistas Istoé Dinheiro e Você S.A. É autor das biografias Tente Outra Vez – O Caminho de Nathalia Blagevitch em uma Sociedade Deficiente, Nunca na solidão – Ética, sustentabilidade e o surgimento da nova política e O Filho da Crise, publicada pela Matrix Editora. Ministra cursos e palestras sobre ética, política e comunicação para o mercado corporativo. Estudou história global e globalização, em Harvard, e frequentou o Massachusetts Institute of Technology (MIT) como aluno visitante de Filosofia.

Sobre a Matrix Editora
Matrix Editora possui 530 títulos publicados e faz cinco novos lançamentos a cada mês. Em seu catálogo constam best-sellers como Assassinato de reputações, Silvio Santos – a trajetória do mito, Biografia da Televisão Brasileira, Bem-vindo ao inferno, Mothern e autores de destaque como Millôr Fernandes e o ator norte-americano Steve Martin.

Texto: Verbo Nostro Comunicação Planejada

Deixe o seu Comentário

comentários