O vereador Marcos Papa quer saber quem fará o reparo de uma obra pública malfeita na Avenida Adelmo Perdizza. Uma resposta confusa da Prefeitura a um requerimento de Papa resultou em mais um questionamento oficial por parte do vereador. O novo requerimento foi aprovado na sessão da Câmara desta terça-feira (4).

Trata-se de uma ciclovia que estáesfarelando” e que foi entregue pela Prefeitura, há dois anos, junto com a duplicação da Adelmo Perdizza – que liga a Avenida Caramuru ao Anel Viário Sul, a Rod. Pref. Antônio Duarte Nogueira – e que custou R$ 6,4 milhões.

Na sessão de 23 de maio, Papa usou a tribuna para reclamar do serviço malfeito. O vereador, que exibiu no telão um filme feito por um munícipe mostrando a decomposição da ciclovia, solicitou à Prefeitura que acionasse a cláusula de garantia da obra – cláusula n°8 do contrato n° 231/20 – para que a empresa responsável fizesse o reparo.

Porém, em resposta à Papa, a Prefeitura informou que notificou “a empresa responsável pela inspeção no local por ser de responsabilidade da mesma”, mas acrescentou: “O serviço de restauro será executado e fiscalizado pela SOP, a Secretaria de Obras Públicas”.

Para o vereador, não está claro quem fará o reparo. A cidade testemunhou um padrão de obra muito ruim na Adelmo Perdizza. As imagens que nos enviaram dão testemunho de uma obra muito malfeita. Pedimos esclarecimentos à Secretaria de Obras, através de requerimento aprovado por essa Casa, e a resposta é um tanto quanto vaga. O que nós chamamos atenção da Administração é para a garantia da obra para que a Prefeitura acione essa construtora para fazer o reparo. A resposta não deixa claro”, frisou.

Papa ainda acrescentou: “Se a empresa é responsável e foi notificada por que a Secretaria de Obras que vai fazer a reparação? Isso que não ficou claro, sendo assim reiteramos esse requerimento, solicitando que a Prefeitura seja mais clara. A Avenida Adelmo Perdizza é uma obra cara e importante para a cidade, queremos que a Secretaria de Obras nos responda com mais clareza”.