Presidente da Comissão Permanente de Meio Ambiente, Sustentabilidade e Mobilidade Urbana da Câmara, o vereador Marcos Papa (Podemos) usou as redes sociais para cobrar providências urgentes da Prefeitura na manutenção dos lagos do Parque das Artes. Um deles está tomado por vegetação causando a morte de animais, segundo relato de frequentadores e moradores do entorno que acionaram o vereador.

A Prefeitura é lerda e não está tomando as providências de zeladoria, que são de sua obrigação, no Parque das Artes. A infestação de uma vegetação sobre um dos lagos do Parque já causou a morte de uma ninhada de patinhos, ameaça a vida de peixes e pode resultar em mais problemas. A Administração tem ciência da situação há dias”, postou.

Em um requerimento endereçado ao prefeito, que será votado na sessão desta quinta-feira (17), Papa elenca as denúncias recebidas, lembra que o Parque é um dos cartões postais do Município e cobra providências urgentes, assim como o cronograma de serviços.

O vereador ainda destaca no documento informações obtidas pelo mandato junto a especialistas de que “trata-se de eutrofização, um processo de multiplicação excessiva de algas, comum em ecossistemas aquáticos sem tanta movimentação, e que, além de perda de oxigênio, com tempo pode fazer com que o lago deixe de existir”.