Presidente da Comissão Permanente de Meio Ambiente, Sustentabilidade e Mobilidade Urbana da Câmara, o vereador Marcos Papa (Podemos) criticou a extração de uma árvore saudável para instalação de um ponto de ônibus na Avenida Saudade. Em um vídeo, Papa ironizou os responsáveis pelo serviço chamando-os degênios”.

No local, Papa enfatizou que o ponto poderia ter sido instalado entre a árvore e um poste ou que poderiam ter retirado um poste de propaganda da calçada, que está há dois metros da nova estrutura, mas jamais extraírem uma árvore saudável desnecessariamente.

A sociedade se mata de esforço para plantar árvore porque a Prefeitura pelos próximos quatro anos não vai investir R$ 1 no plantio de árvores, só a Secretaria de Educação está salvando a lavoura com o Programa Ribeirão -3°C. E os gênios encontraram essa solução. Parabéns! Dá nos nervos da gente ver essa Prefeitura lambona fazendo isso com essa árvore. A indignação é essa”, enfatizou.

Por meio de requerimento, Papa está solicitando cópia da autorização de extração da árvore emitida pela Secretaria de Meio Ambiente e a retirada por completo do tronco para que não cause acidentes. O vereador ainda destacou que aquele tipo de ponto de ônibus tem custado até R$ 34 mil para os cofres públicos, sendo que poderia ser de graça caso a Prefeitura abrisse licitação para exploração de publicidade nos abrigos – o que resultaria em iluminação e mais segurança nos pontos de ônibus.