Presidente da Comissão Permanente de Meio Ambiente, Sustentabilidade e Mobilidade Urbana da Câmara de Ribeirão Preto, o vereador Marcos Papa (Cidadania) visitou, na última sexta-feira (14), a atual sede da Cooperativa Mãos Dadas e o futuro galpão, ambos localizados no Jardim Branca Salles, zona Leste do Município.

Ao lado da presidente da Cooperativa, Iraci Pereira, Papa gravou um vídeo em que cobram da Prefeitura colaboração para conclusão do novo galpão e elencam os problemas enfrentados na atual sede – que vão desde enchentes até furtos.

Ribeirão Preto, maio de 2021. Vejam o lugar, vejam o estado do acesso da única cooperativa de resíduos recicláveis de Ribeirão Preto. E a Prefeitura se mexe a passos de tartaruga. Parece que se dermos duas tartarugas para a Prefeitura tomar conta, uma escapa”, ironizou o presidente da Comissão de Meio Ambiente no vídeo.

Em sua fala, Iraci lamentou os problemas vividos no local, como perda de materiais em enchentes, e afirmou que sem o apoio da Prefeitura a mudança para a nova sede deve demorar mais tempo. “Nós temos um galpão novo, mas não estamos tendo condições de concluir o novo galpão. Eu imploro, prefeito”, implorou a presidente.

Na sequência, Papa enfatizou que Iraci não estava pedindo nada de graça. “Ribeirão recicla menos de 1% dos resíduos recicláveis que produz. Uma cidade bilionária tem que atender melhor o povo. Investir no novo galpão possibilitará à Mãos Dadas triplicar sua capacidade. É dinheiro que fica no cofre da Prefeitura, é renda para trabalhadores e é o meio ambiente que agradece porque esse material será reciclado”, frisou.

Durante a gravação foi possível comprovar a dificuldade de acesso pelos caminhos da empresa contratada pela Prefeitura para entregar os resíduos coletados porta a porta.

Na sequência, Papa visitou o novo galpão, que possibilitará uma melhor organização dos materiais. Uma parte do telhado foi danificada pela queda de um galho de árvore, mas é possível ver uma estrutura mais adequada, com bom acesso e mais segurança.

Falta boa vontade por parte da Prefeitura para concluir a obra, que permitirá o aumento da coleta seletiva beneficiando a cidade inteira, finalizou Marcos Papa.

Marcos Papa também visitou a futura sede da Mãos Dadas

https://www.facebook.com/marcospapa/posts/5450694735004432

Papa critica Governo Nogueira por ‘fracasso’ com resíduos sólidos

Papa visita CataSonho e cobra providências da Prefeitura

Deixe o seu Comentário

comentários