O vereador Marcos Papa (Rede) promoverá uma audiência pública, nesta quarta-feira, dia 4 de dezembro, para discutir o projeto de Lei que garante o acesso de doulas nas maternidades de Ribeirão Preto. Aberta ao público, a audiência será realizada, a partir das 14h, na Sala das Comissões da Câmara – Av. Jerônimo Gonçalves, 1.200.

Trata-se de mais um encontro do Pacto Social de Humanização da Assistência ao Parto, que, além do PL das Doulas, abordará a Lei Estadual n° 17.137/19, conhecida como Lei das Cesáreas, e o Projeto ApiceON. A audiência pública será transmitida, ao vivo, pela TV Câmara e também na fanpage/marcospapa.

“A humanização do parto é um assunto de extrema importância tratado pelo nosso mandato junto com especialistas e estudiosos no assunto. O parto é um dos momentos mais importantes da vida de uma mulher. Queremos garantir em lei que o parto seja realizado da forma mais humanizada possível primando pela saúde física e emocional da mãe e da criança”, frisou o vereador Marcos Papa.

Encontro do Pacto Social de Humanização da Assistência ao Parto
Pauta – Humanização do Parto:
– PL das Doulas (estágio atual: discussão com representantes e colheita de sugestões);
– Lei Estadual n° 17.137/2019 (“Lei das Cesáreas”: interpretação, implicações e impacto na assistência);
– Projeto ApiceON (breve apresentação do projeto e proposta de compartilhamento da metodologia).

Deixe o seu Comentário

comentários