O IV Fórum da Água da Região Metropolitana de Ribeirão Preto, que seria realizado no dia 22 de março, em comemoração ao Dia Mundial da Água, foi adiado em razão de o Município ter decretado Lockdown, na tentativa de melhorar os números da pandemia da Covid-19 – e este poder ser prorrogado a partir de segunda-feira.

Organizado pelo vereador Marcos Papa (Cidadania), o evento seria 100% remoto, com transmissão, ao vivo, pelo canal do Youtube da TV Câmara, formato que será adotado tão logo o Fórum seja remarcado. Esse ano, o evento, que está em sua quarta edição, contará com a participação de quatro renomados palestrantes e terá como tema “Nossos rios e córregos urbanos – Soluções para revitalização”.

Nosso objetivo é discutir e apresentar soluções contemporâneas para rios e córregos urbanos, considerando a situação atual dos corpos d’água de Ribeirão Preto, desde aspectos ambientais até melhorias dos espaços públicos para lazer, além de repensar o verde dentro do planejamento urbano”, enfatizou o vereador Marcos Papa.

Os palestrantes são: Celso Graminha, geólogo, mestre em Ciências e perito ambiental do Ministério Público; Beatriz Codas, engenheira civil, mestre em Hidráulica e Saneamento, especialista em Drenagem e Infraestrutura Verde; Marcela Petenusci, arquiteta e urbanista, mestre em Engenharia Civil – Saneamento e doutora em Engenharia Ambiental; e Mayra Mucha, engenheira Sanitária e Ambiental, especialista em Urbanismo.

Após as palestras será realizada uma mesa de debate formada por autoridades da cidade que discutirão sobre água, planejamento e meio ambiente.

Deixe o seu Comentário

comentários