Basta olhar para cima para visualizar emaranhados de fios pelas ruas de Ribeirão Preto. O problema é que, além da poluição visual, essas fiações enroladas e penduradas em postes muitas vezes colocam em risco a vida de pedestres e motociclistas. Para por fim aos emaranhados, o vereador Marcos Papa (Cidadania) propôs a realização de um mutirão, envolvendo empresas de telecomunicações, para retirar dos postes do município todas as fiações inservíveis – as abandonadas sem uso.

Por meio de uma Indicação ao prefeito, Marcos Papa sugere a criação de uma política municipal, inclusive, para dar cumprimento à Lei n° 14.045, de autoria do vereador Isaac Antunes, que dispõe sobre a obrigatoriedade de a empresa concessionária ou permissionária de distribuição de energia elétrica promover a retirada dos fios inutilizados nos postes e notificar as demais que os utilizam como suporte de seus cabeamentos.    

A Prefeitura descumpre uma lei municipal, que obriga as empresas a retirarem dos postes os fios que não estão mais sendo usados, alegando que não consegue fiscalizar. Então estou indicando ao prefeito que convide essas empresas para uma força-tarefa. Além de horroroso, esse emaranhado de fiação pode ocasionar acidentes graves!”, enfatizou Papa.

O vereador sugere ao prefeito que dê publicidade às empresas que participarem do mutirão e também às empresas que não aceitarem participar da força-tarefa.

Deixe o seu Comentário

comentários