Hoje é o Dia Mundial da Saúde Mental, data instituída com o objetivo de alertar a população sobre os cuidados necessários à manutenção da Saúde Mental.

Consciente da importância dessa data e desses cuidados, nosso mandato parlamentar atua com vistas a efetivação da Política Municipal de Prevenção ao Suicídio – Política essa estabelecida por uma Lei Municipal de nossa autoria desde 2019.

Consegui recursos para essa efetivação da Política junto ao Estado, assim como para reforma do prédio, onde funcionará o CAPS IV, o Centro de Atenção Psicossocial – que é unidade de referência para o atendimento em Saúde Mental e casos em crise.

Um dos problemas da nossa cidade é o longo tempo de espera para pessoas que precisam de internações. Isso precisa ser solucionado com urgência pelo Município. Os recursos, que vão tirar do papel a Política de Prevenção ao Suicídio, garantirão ações nas escolas junto aos nossos jovens. As emendas somam R$ 450 mil. Nosso mandato segue atuando pela Saúde Mental da nossa cidade como prioridade!

 

📸Crédito da foto de destaque: Nik Shuliahin / Liga dos Betas