Dabi Business Park

28

Presidente da Comissão Permanente de Ciência e Tecnologia, Desenvolvimento Econômico, Relações Internacionais e de Consumo da Câmara de Ribeirão Preto, o vereador Marcos Papa (Podemos) visitou, na última sexta-feira, dia 3 de junho, a Dabi Business Parkum empreendimento com características inovadoras e conceito inédito para reunir empresas de comércio, serviços e tecnologia com destaque para um hub de inovação.

Trata-se de um modelo de condomínio corporativo sustentável que será inaugurado ainda este ano. Com mais de 100 mil m2 de área total, o Dabi Business Park terá 35 mil m² de áreas verdes. Instalado às margens da Rodovia Anhanguera, o projeto ocupará um imóvel industrial da década de 1970 que marcou o desenvolvimento econômico e urbano do município. O complexo oferece a segurança e comodidade de mais de 700 vagas de estacionamento e, quando concluído, comportará cerca de 6 mil pessoas.

A área construída inclui 40 mil m² de área bruta locável, com módulos a partir de 72m² até lajes de 5 mil m² e 8 mil m² de área comum, que inclui restaurante, cafeteria e espaços de convívio. Acompanhado do cientista político e assessor jurídico Igor Lorençato, Papa foi recebido pelo gestor do hub de inovação do Dabi, Ricardo Agostinho. 

Fomos conhecer o Dabi Business Park para entender a proposta e de cara constatei que é um grande sucesso. Com formato único, o empreendimento atende novas rotinas de trabalho com áreas corporativas para locação, salas privativas, coworking e espaços de convivência. A instalação de um hub de inovação torna o complexo completo. Sem dúvida um importantíssimo empreendimento para Ribeirão, ainda mais que o hub explorará a vocação de Ribeirão para o agronegócio, atraindo empresas, investidores, startups e agentes como aceleradoras e incubadoras interessadas nas vantagens do ecossistema inovador e nas tendências tecnológicas”, enfatizou Papa.