Por precaução diante da pandemia de coronavírus e atendendo determinações de autoridades e de especialistas em saúde pública, o vereador Marcos Papa cancelou a audiência pública que realizaria, nesta quarta-feira, dia 18 de março, no plenário da Câmara, para debater a Política de Mobilidade Urbana de Ribeirão Preto.

Aguardando votação no Legislativo, o projeto de Lei de autoria do Executivo abrange a Política Municipal de Mobilidade Urbana, o Plano de Mobilidade Urbana e o Plano Viário. Ainda não há uma data definida para votação, porém, o projeto já está na Câmara.

A audiência deve ser remarcada tão logo haja segurança para tal. Entendemos ser fundamental a realização de uma audiência pública sobre o tema uma vez que abrange um Plano e uma Política Municipal. Portanto, não deve haver urgência por parte do Executivo na votação desse projeto. A população precisa ser ouvida”, frisou Marcos Papa.

Para o vereador, a Prefeitura precisa promover grandes avanços na área de mobilidade urbana, planejando melhor todos os modais, incluindo pedestres, sistema cicloviário, transporte público, cargas e circulação de carros e motos. Coletivos que participaram de uma reunião pública promovida por Papa, no dia 6 de março, já haviam solicitado mais tempo na tramitação para que possam sugerir alterações no Plano.

Deixe o seu Comentário

comentários