Você já olhou para o céu hoje? Certamente olhou várias vezes e se preocupou com o que viu! Não é para menos. Há dias, a qualidade do ar em Ribeirão Preto está sendo considerada “muito ruim” pela Cetesb e, acredite, isso prejudica demais a nossa saúde!

Para debater sobre o impacto da qualidade do ar na saúde das pessoas e da coletividade, a Comissão Permanente de Meio Ambiente, Sustentabilidade e Mobilidade Urbana da Câmara, presidida pelo vereador Marcos Papa (Cidadania), promoverá uma reunião pública nesta quarta-feira, dia 15 de setembro, a partir das 15h.

Híbrida, a reunião poderá ser acompanhada, presencialmente, no plenário da Câmara ou, virtualmente, pela TV Câmara e canais oficiais do Legislativo. Para participar remotamente com perguntas e sugestões, é necessário preencher formulário de inscrição. Neste caso, o munícipe receberá um link para participar ativamente da reunião momentos antes do início.

Papa, que há um ano cobra da Prefeitura um Plano Integrado de Prevenção e Combate aos Incêndios, enfatizou que a recorrência de focos de incêndio no Município, em especial durante o período de estiagem, contribui para a piora da qualidade do ar.

No ofício/convite enviado às autoridades e especialistas para participação na reunião, a Comissão de Meio Ambiente reforçou também a Meta 11.6 dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS), da ONU, que visa reduzir o impacto negativo per capita das cidades, melhorando os índices da qualidade do ar. Presidida por Papa, a Comissão também é composta pelos vereadores Zerbinato e Matheus Moreno.

Leia também:

Papa cobra implantação do Plano de Mudanças Climáticas

Papa defende integração de ações para combate a incêndios

Comissão cobra medidas emergenciais contra queimadas

Bombeiros: Papa quer que ocorrências virem auto de infração

Deixe o seu Comentário

comentários