Avante #Rede! Coleta de assinaturas é retomada em Ribeirão Preto e região

817

papa-FichaRede02

Após as últimas eleições, a #Rede Sustentabilidade, partido criado por Marina Silva e pelo qual temos lutado, reformulou suas Executivas nacional e estaduais e foi retomada em todo o Brasil a coleta das assinaturas de apoio que faltam para a legenda ganhar registro definitivo no TSE (Tribunal Superior Eleitoral). Até o momento a #Rede já aprovou 460 mil assinaturas, restando coletar apenas 32 mil apoios. Mesmo com prazo legal fixado em  outubro, a estratégia é realizar toda a coleta até fevereiro, para que o partido seja oficializado, no máximo, em abril.
Dessa forma, a #Rede montará suas chapas de vereadores e concorrerá às eleições de 2016 – em algumas cidades, além de concorrer à Câmara, há até a possibilidade de candidaturas à Prefeitura! 

É importante notar que as assinaturas não configuram filiação partidária ou qualquer coisa do tipo. Trata-se apenas de um procedimento legal no qual para se formar um partido político, entre outras obrigações, é necessário coletar um número mínimo de apoios em um “abaixo assinado” nacional.

Em Ribeirão Preto e região, diversos núcleos de voluntários da primeira onda de coleta de assinaturas se ativaram novamente. O vereador Marcos Papa vem liderando voluntariamente o processo regional: “A #Rede Sustentabilidade é uma reação da sociedade civil à degeneração da atividade política, que precisa evoluir e voltar a ser entendida como uma atividade nobre, de doação. Trabalhamos para servir e não para nos servirmos das nossas comunidades! Quem estiver em sintonia com essa forma elevada de fazer política será importante nessa caminhada e tem o convite para caminhar conosco. Enquanto isso, as forças obscuras que tentam nos impedir de formar o partido ou procuram desconstruir a imagem de Marina Silva vão ficar para trás, pois estamos realmente unidos e falta muito pouco para coletarmos o restante de assinaturas necessárias em prol da #Rede.

A coleta de assinaturas ocorre pontualmente e Papa tem divulgado as ações em sua fanpage no facebook. As fichas de assinaturas e outras orientações também podem ser baixadas no site oficial da #Rede em formato PDF (clique aqui para acessar). Depois de impressas e assinadas, as fichas podem ser entregues pessoalmente ou pelo Correio na Rua Rui Barbosa, 790, ap. 301, Centro, Ribeirão Preto – Cep 14015-120, aos cuidados de Marcos Papa. Depois de processado, o material será enviado para os cartórios, para validação.

AVANTE, #REDE!