THOMAZ ALBERTO WHATELY

1635
Reprodução EPTV

Presidente da Comissão Permanente de Meio Ambiente, Sustentabilidade e Mobilidade Urbana da Câmara, o vereador Marcos Papa quer a reforma imediata da ciclovia da Avenida Thomaz Alberto Whately, no Jardim Aeroporto, zona Norte de Ribeirão Preto.

A ciclovia da Thomaz Alberto Whately se encontra em estado de calamidade em alguns trechos. Quero saber se a Prefeitura já acionou a garantia da obra que já deveria estar sendo reformada. Não precisa a televisão mostrar e o vereador cobrar. Não tem fiscal na Prefeitura para ver isso e determinar à construtora responsável que refaça um serviço pavoroso como aquele? Já que não tem gente na Prefeitura para fiscalizar e mandar fazer o que é pago com dinheiro do contribuinte que nós, vereadores, então demos essa ordem para a Prefeitura”, enfatizou Marcos Papa na Câmara.

No requerimento aprovado na sessão desta terça-feira (19), Papa ressaltou que a ciclovia tem trechos deteriorados com concreto estufado impossibilitando o uso seguro por ciclistas. A Prefeitura entregou a obra da avenida no primeiro semestre de 2022.

Ainda no documento, Papa questiona por que do estado de deterioração, se o problema se enquadra na cobertura da garantia técnica contratual, se a empresa responsável já foi notificada e se há previsão de a Prefeitura realizar os reparos necessários.   

A situação da ciclovia também foi tema de reportagem pela imprensa local. Em pronunciamento na sessão, Papa também ressaltou que a ciclovia da Thomaz Alberto Whately foi construída com 20 anos de atraso, assim como a maior parte do sistema cicloviário do município, e que se trata de um modal utilizado por muitos munícipes.

Em março, Papa cobrou providências da Prefeitura para o matagal que tomou conta da ciclovia. O vereador também cobrou sinalização no cruzamento da Thomaz Alberto Whately com a Rua Barretos, no que classificou como “tragédia anunciada”.