Essa é a pergunta que não quer calar!!

A Prefeitura inaugurou dois Ecopontos em Ribeirão Preto, nos últimos dias. Até aí, ok! Os ecopontos são melhores do que as antigas caçambas sociais em vários aspectos. Porém, vale ressaltar que, há quatro meses, a Prefeitura não tem mais contrato com a Estre para coleta de materiais recicláveis e suspendeu o contrato com a Cooperativa de Agentes Ambientais Mãos Dadas, que era responsável pelos serviços de triagem, seleção e acondicionamento de resíduos reutilizáveis e recicláveis.

Ecopontos: avanço que demorou, melhora constatada, mas está faltando a regulamentação. Vamos solicitar junto à Administração para que isso ocorra antes que o dia a dia crie suas próprias regras.

Posted by Marcos Papa on Friday, July 17, 2020

E mais. Até onde temos conhecimento, a Prefeitura ainda está sem contrato para destinação ambientalmente adequada para resíduos verdes, após cancelar o contrato que tinha com a Serverde Comércio de Plantas e Serviços Ambientais. Quero acreditar que a Prefeitura não esteja pensando em enterrar, com dinheiro público, material reciclável e massa verde no aterro de Guatapará!!

Crédito das fotos: Alexandre de Azevedo / Comunicação da Prefeitura

Deixe o seu Comentário

comentários