Presidente da Comissão Permanente de Mobilidade Urbana, o vereador Marcos Papa (Podemos) representará a Câmara de Ribeirão Preto na reunião que o Ministério Público promoverá para discutir a situação do transporte público no Município. A representação oficial do Legislativo foi aprovada em plenário, na sessão de quinta (14), e atende um requerimento do próprio vereador, que é crítico ferrenho do atual sistema.

Com vistas a assinatura de um TAC (Termo de Ajustamento de Conduta), o MP agendou para a próxima terça-feira, dia 26 de abril, às 15h, uma reunião a fim de ouvir representantes do Consórcio PróUrbano e da Transerp. Há cerca de um mês, a Promotoria do Consumidor abriu inquérito civil para investigar irregularidades na prestação do serviço.

O Ministério Público convocou uma reunião para forçar a decisão de uma situação que a Prefeitura está sendo negligente em não resolver. Se dependesse do trabalho desse Parlamento, não haveria necessidade de o promotor tomar providências, mas já que a Secretaria de Administração não toma providências, o promotor está convocando essa reunião, e essa Câmara está designando este vereador, na condição de presidente da Comissão de Mobilidade, para acompanhar, para vigiar, para olhar com olhos abertos o que será dito. Qual será a desculpa da Administração para manter uma frota macabra vencida circulando e expondo a população ao risco de morte?, indagou Papa após agradecer a aprovação do requerimento que visa dar ênfase a participação.

Assista o pronunciamento:

Repercussão na imprensa:

Jornal Tribuna

Leia também:

Papa critica gastos com pontos de ônibus

Papa questiona necessidade de mais fiscais