Presidente da CEE (Comissão Especial de Estudos) do Idoso, o vereador Marcos Papa visitou a sede do Conselho Municipal da Pessoa Idosa (CMI), nesta sexta-feira (24), e cobrará ações urgentes da Prefeitura com vistas a melhores condições de trabalho e atendimento à população. O imóvel, que necessita de reforma imediata, também acomoda o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA).

Papa foi recebido pelo primeiro secretário geral, Marcelo Molinari, representante da OAB/RP no CMI, que mostrou as dependências e explicou as carências do local. Além da reforma para que o espaço se torne mais seguro e acessível, o vereador solicitará a contratação de uma funcionária exclusiva para atender às operações do Conselho.

O presidente da CEE do Idoso também pleiteará a realização de estudos quanto a unificação dos Conselhos, visando um local adequado que possa acolher de forma eficiente as demandas da população e facilitar as reuniões. Papa também quer que a Semas (Secretaria Municipal de Assistência Social) responda o Ofício 11/2023 do CMI, que aponta necessidades urgentes da estrutura funcional do Conselho.