Em diligência no Terminal Dra Evangelina Passig, o vereador Marcos Papa denunciou furto de marmitas de motoristas do transporte público de Ribeirão Preto. O refeitório fica aberto durante o dia e a noite sendo trancado por um guarda apenas na madrugada.

Em vídeo postado nas redes sociais, Papa denuncia o problema, relatado a ele pelos próprios motoristas na quarta-feira (12), e cobra do Consórcio PróUrbano a instalação de um sistema de cartão para que somente os motoristas tenham acesso ao refeitório.

NOVA DENÚNCIA!!

NOVA DENÚNCIA!! 🚌😡Estão furtando a marmita dos motoristas de ônibus. Como o Consórcio PróUrbano dá calote na Transerp não pagando a taxa de gerenciamento, não tem fiscal para nada no terminal. Absurdo!!

Posted by Marcos Papa on Thursday, February 13, 2020

Recém implantado no terminal, o sistema de cartão amenizou drasticamente o problema de sujeira nos banheiros. Em setembro do ano passado, Papa denunciou sanitários imundos e refeitório infestado de baratas. O caso foi levado ao Ministério Público do Trabalho, por meio de uma representação formalizada pelo vereador.

“Agora estão furtando a marmita dos motoristas porque o refeitório ainda não tem o sistema de cartão semelhante ao que foi implantado nos banheiros. Deveria ter um específico para motoristas. Os motoristas trazem a marmita, a marmita é furtada e eles têm que trabalhar com fome ou se virar comendo um salgado”, ressaltou.

Para Marcos Papa, esse e outros problemas que afetam os usuários e os motoristas poderiam ser evitados se os fiscais da Transerp estivessem atuando nos terminais. “Como o Consórcio PróUrbano dá calote na Transerp não pagando os 2% que o contrato manda pagar de taxa de gerenciamento, não tem fiscal da Transerp para nada. Você não encontra um fiscal orientando as pessoas, tomando conta daqui”, frisou o parlamentar.

E acrescentou: “Falta pulso do prefeito para colocar ordem na relação da Transerp com o PróUrbano, e não pode continuar assim, os motoristas sofrendo mais esse problema”.

Deixe o seu Comentário

comentários