O vereador Marcos Papa se filiou ao Podemos, nesta quinta-feira, dia 31 de março. A mudança de partido visa ampliar a inserção regional de Marcos Papaque foi o segundo vereador mais votado em Ribeirão Preto nas urnas em 2020 e 2016 – e viabilizar uma candidatura a deputado federal nas eleições de outubro desse ano.

Para Papao momento exige energia e serenidade, experiência com atitudes práticas. “A população reconheceu o valor do nosso trabalho por um transporte público de qualidade, coleta de lixo ambientalmente adequada e econômica, pelo combate à corrupção e estímulo à transparência, pela proteção animal e dos nossos cursos d’água, pelas ciclovias interligadas como modal de mobilidade seguro, dentre outros temas importantes. São Paulo precisa de tudo isso, mas nosso mandato vai priorizar sua implementação na nossa Região Metropolitana”, frisou o parlamentar.

Papa ainda acrescentou: O Brasil precisa ser menos hostil a quem quer empreender. Não podemos continuar sendo o País que mais gasta horas de trabalho no mundo para organizar e pagar tributos. Vou defender os pilares macroeconômicos que nos trouxeram a estabilidade do Real, trabalhar por um ambiente mais amigável ao desenvolvimento e geração de renda, mantendo o foco na qualidade ambiental. Somos uma potência agrícola porque somos uma potência hídrica e defender esse ativo também estará em nossas prioridades”.

Papa deixou o Cidadania, depois de dois anos na legenda. O convite para o novo partido foi feito pela presidente Nacional do Podemos, a deputada federal Renata Abreu. O prefeito de São Vicente, kayo Amado colega de Papa na Raps (Rede de Ação Política pela Sustentabilidade) -, foi um dos responsáveis pela mudança – abraçada pelo advogado Rafael Gabarra, presidente da Executiva do Podemos em Ribeirão Preto.

Assumi a Executiva com a intenção de reunir pessoas íntegras em torno de um propósito, que é melhorar a nossa cidade e o nosso País. A vinda do Papa vem coroar essa intenção. Há seis meses eu vinha conversando com a Estadual sobre essa possibilidade. Estou muito feliz que o Papa esteja alinhado com os propósitos do Podemos e com os meus, pois essa soma de esforças será muito benéfica para Ribeirão e região”, enfatizou Gabarra.

Em 2018, Papa concorreu a uma cadeira na Câmara dos Deputados obtendo 23.703 votos.

A filiação de Papa ao Podemos repercutiu na imprensa:

 

Reprodução site Tribuna Ribeirão