A Câmara de Ribeirão Preto sediará na sexta-feira, dia 22 de março, Dia Mundial da Água, o III Fórum da Água da Região Metropolitana. Com foco na drenagem urbana e recuperação de corpos hídricos, o evento será realizado das 18h30 às 21h30, no plenário do Legislativo. O Fórum tem como tema “ODS 6 – Água potável e Saneamento” – Objetivo 6 dos 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da ONU.

Gratuito e aberto ao público, o evento, que está em sua terceira edição, reunirá autoridades e especialistas no assunto, como os engenheiros ambientais Tomaz Kipnis e Benjamin Boudler, que ministrarão as palestras: Infraestrutura verde – soluções para drenagem urbana e Floating Islands, sistemas ativos de tratamento de água.

Cada vez mais as enchentes estão se intensificando nas cidades, um resultado do desenvolvimento urbano insustentável, com baixos investimentos públicos em inovações para drenagem e recuperação dos corpos hídricos e uma cultura de impermeabilização do solo. Precisamos mudar esse modelo, com projetos de macro e microdrenagem integrados com saneamento ambiental e com a valorização e revitalização dos nossos corpos d’água, para que assim possamos caminhar para uma cidade resiliente”, enfatizou o vereador Marcos Papa, organizador do Fórum da Água da Região Metropolitana e presidente da Comissão Permanente de Meio Ambiente e Sustentabilidade da Câmara.

As inscrições para o III Fórum da Água podem ser feitas pela internet (bit.ly/forumagua3).


Deixe o seu Comentário

comentários