Crédito da foto: Comunicação da Câmara

A Comissão de Finanças da Câmara, presidida pelo vereador Marcos Papa (Rede), promoverá nesta segunda-feira (18), às 18h30, no plenário, uma audiência pública para debater o projeto do Executivo que estabelece o PPA (Plano Plurianual) para o exercício de 2018 a 2021.

À convite do presidente da Comissão de Finanças, a prefeitura enviará técnicos para participarem das audiências e esclarecerem pontos do Plano. Para o vereador Marcos Papa, o PPA é uma das leis mais importantes que a Câmara votará nesta legislatura, uma vez que servirá como norte para orientar as ações de governo.

“Se queremos uma administração pública mais eficiente e resoluta, precisamos de leis que façam sentido. Portanto, um PPA real, concreto e que seja fidedigno, na medida do possível, arrojado, será capaz de colaborar para recobrar a confiança que os ribeirão-pretanos perderam na classe política”, enfatizou.

A segunda audiência pública para discussão do PPA está marcada para o dia 27 de setembro, às 18h30, no plenário da Câmara. Além das sugestões apresentadas pela população nas audiências, a Comissão de Finanças receberá emendas dos vereadores até o dia 5 de outubro.

“Uma análise inicial no PPA 2018-2021 focado em estabelecer uma visão sistêmica em quatro eixos, está recheado de indicadores e diagnósticos, ao que tudo indica, muito realistas. A próxima fase é checar se as ações programadas serão suficientes para atacar tais problemas encontrados”, acrescentou Papa.

PPA
O Plano Plurianual é um instrumento de organização das políticas públicas da administração para um período de quatro anos. O PPA deve ser implementado em conformidade com os programas, atividades e projetos aprovados e tem por objetivo o alcance das metas físicas e orçamentárias neles inseridas.

O impacto das ações previstas no Plano Plurianual será projetado e avaliado através de indicadores de desempenho.

Deixe o seu Comentário

comentários