Presidida pelo vereador Marcos Papa (Rede), a CEE das Filas do SUS ouvirá o secretário de Saúde, Sandro Scarpelini, nesta terça-feira (25), às 15h, na Sala das Comissões. Aberta ao público, a reunião será transmitida ao vivo pela TV Câmara.

Fechando o ciclo de oitivas, a Comissão de Estudos da Câmara, que acompanha as filas na rede municipal de Saúde, já ouviu médicos, especialistas em redução de filas, usuários, técnicos de informática do sistema e prestadores de serviços.

Para Marcos Papa, autor da Lei das Filas, a CEE está revelando e reforçando problemas graves na rede municipal de saúde, que precisam ser resolvidos imediatamente, como à falta de um sistema 100% informatizado.

“Muitos procedimentos ainda são feitos por papel. Quando esse papel transita pelos departamentos muitas vezes atrasa e até se perde. Isso não pode acontecer em 2018. Isso não é um problema científico, não é técnico, o problema é ético, falta vontade política. Enquanto não fizerem uma reforma administrativa profunda na Secretaria da Saúde, a burocracia continuará matando pessoas em Ribeirão”, criticou.

Leia também:

Marcos Papa fala em intervenção na Saúde

Lei de Marcos Papa resulta em programa ‘Saúde Digital’

CEE das Filas defende treinamento para melhor divulgação de ferramentas digitais

Deixe o seu Comentário

comentários