O turismo de entretenimento e de negócios precisa ser tratado por uma lei federal que discipline o repasse de recursos para os municípios. É o que defende Marcos Papa (Rede), vereador e candidato a Deputado Federal nas próximas eleições.

“O que é a Disney? É turismo de entretenimento! Nós podemos melhorar e muito essa situação em Ribeirão Preto, na nossa Região Metropolitana, que tem um potencial imenso, tanto de natureza quanto turístico esportivo”, enfatiza o candidato.

Marcos Papa defende um trabalho que crie condições de repasse de verbas para os municípios. “No âmbito das cidades, os conselhos de turismo devem estar funcionando com regras, reuniões periódicas para fazer jus ao recebimento de verbas federais, para que não fiquem na política de balcão”, alerta.

Como exemplo, Papa cita o funcionamento dos conselhos de saúde. “Há regramentos federais para que a Secretaria de Saúde funcione, para que projetos da área da saúde que são encaminhados para o Legislativo sejam enviados antes para o Conselho Municipal da Saúde.  Então, há um disciplinamento de normas federais para que o conselho esteja envolvido e seja ouvido”, frisa.

Por fim, Marcos Papa ressalta que Ribeirão Preto é uma capital de Região Metropolitana no turismo de negócios e uma forte oportunidade de renda. “Principalmente no treinamento de mão de obra, no segmento hoteleiro, de bares e restaurantes, a negócios ou entretenimento, lazer, tudo pode e deve ser uma fonte de renda de impostos para a cidade”, conclui o candidato a Deputado Federal.

Leia também:

Marcos Papa defende criação do Sistema de Combate à Corrupção

Marcos Papa propõe Lei de Responsabilidade Sanitária