A Câmara de Ribeirão Preto será palco de audiência pública para debater o Programa Ruas Abertas, nesta quarta-feira, dia 5 de setembro, a partir das 18h30. Aberto ao público e gratuito, o evento tem como objetivo discutir a ampliação e ocupação do espaço público, com mais opções de cultura, lazer e convivência para a população.

Para o vereador Marcos Papa (Rede), organizador da audiência pública, o Programa Ruas Abertas pode mudar a maneira com que as pessoas se relacionam com a cidade onde vivem, além de priorizar o pedestre. “O objetivo da audiência é dialogar com os munícipes, organizações e movimentos de Ribeirão Preto sobre os conceitos do Programa, que consiste no fechamento de ruas para os carros e a ocupação por pessoas”, ressaltou.

O Programa Ruas Abertas foi implantado em São Paulo, na Avenida Paulista, aos domingos. Em Ribeirão Preto, Marcos Papa defende que o Programa seja implantado, inicialmente, na Avenida 9 de Julho, também aos domingos.

“Este programa promover lazer e cultura. Vamos debater amplamente essa proposta com a população e, na sequência, faremos uma indicação ao Executivo”, enfatizou Marcos Papa, que recentemente defendeu a revitalização da 9 de Julho com a participação de um comitê técnico de estudos com vistas a soluções criativas e inovadoras.