A Câmara aprovou, na sessão de quinta-feira, dia 31 de outubro, projeto de Lei que inclui no calendário oficial de eventos do município o dia “Ribeirão Preto: Cidade Patrona da Aviação”. Proposta pelo vereador Marcos Papa, a homenagem é uma iniciativa do jornalista Luiz Eduardo Arruda Rebouças, mais conhecido como Dudu Sabe-tudo.

A data será comemorada anualmente em 3 de novembro, dia em que, no ano de 1903, o então presidente da Câmara de Ribeirão Preto, Manuel Aureliano de Gusmão, que na época também era prefeito, aprovou a doação de um conto de réis para que Santos Dumont tivesse seus estudos sobre desenvolvimento de aeronaves viabilizados na Europa.

Papa destaca que as atividades alusivas ao dia poderão ser desenvolvidas e difundidas pelas entidades representativas do município. “Para relembrar essa importante contribuição dada por Ribeirão Preto para a aviação, estamos trazendo o feito para o calendário oficial do município. Que a nossa cidade possa ter esse tema para relembrar com muito orgulho. Santos Dumont também é orgulho de Ribeirão”, frisou.

Deixe o seu Comentário

comentários