“Existe um contingente imenso de jovens ávidos por capacitação que não ingressaram em um curso superior, mas que têm talento e que podem ter esse talento aprimorado para que estejam mais aptos a um mercado de trabalho mais competitivo ainda por força da recessão severa que o Brasil vem passando”.

A declaração é do vereador Marcos Papa (Rede) e refere-se ao Vestibulinho da ETEC José Martimiano da Silva. Ao todo, estão abertas 720 vagas para o Vestibulinho do segundo semestre de 2019, sendo 600 para oito cursos técnicos gratuitos: Administração, Edificações, Eletrônica, Eletrotécnica, Eventos, Mecânica, Mecatrônica, Mecatrônica, Nutrição e Dietética e Secretariado.

As outras 120 vagas estão abertas para três cursos técnicos gratuitos oferecidos pela extensão da ETEC, que funciona na Escola Professora Amélia dos Santos Musa. Os cursos da extensão são: Serviços Jurídicos, Administração e Manutenção e Suporte em Informática. Presenciais, os cursos tem duração de um ano e meio.

“Mais do que nunca nós precisamos de cursos, como os da ETEC. É, por isso, que estamos divulgando, dando força a esse trabalho. São cursos de qualidade, gratuitos, com professores extremamente capacitados e que podem levar essa base de conhecimento aos jovens para que eles tenham mais condições de disputarem um espaço no mercado de trabalho”, acrescentou Marcos Papa, que, na última semana, se reuniu com Marici de Souza Finatti Bressani e Fabrício Bressani, ambos professores na ETEC.

Inscrições

As inscrições terminam às 15h do dia 15 de maio. O exame será realizado no dia 16 de junho. Os interessados devem fazer inscrição através do site www.vestibulinhoetec.com.br. No ato da inscrição o candidato deverá gerar um boleto para pagamento de uma taxa no valor de R$ 30.

O candidato que tiver dificuldade para efetivar a inscrição ou para fazer o pagamento da taxa pode ir pessoalmente até a ETEC, ligar no telefone (16) 3610-8374 ou enviar whatsapp para (16) 98816-4081.

Diferenciais

Segundo a professora Marici, coordenadora do curso técnico em Saúde Bucal, “a maioria dos alunos consegue estágio remunerado em empresas conceituadas já no segundo semestre e muitos deles acabam sendo contratados ao final do estágio”.

De acordo com Bressani, professor nos cursos de Informática, Secretariado e Mecânica, “tanto a ETEC quanto a extensão atendem, de forma inclusiva, pessoas com necessidades especiais“. Para fazer os cursos da ETEC não é preciso comprovar renda e o aluno pode morar na região, não precisa ser de Ribeirão Preto.

Serviço

A ETEC José Martimiano da Silva está localizada na Rua Tamandaré nº 520, no bairro dos Campos Elíseos. A extensão está situada na Escola Professora Amélia dos Santos Musa, na Rua Espirito Santo n° 887, no Ipiranga.