Presidida pelo vereador Marcos Papa (Cidadania), a Comissão de Ciência e Tecnologia, Desenvolvimento Econômico, Relações Internacionais e de Consumo da Câmara de Ribeirão Preto promoverá uma reunião pública virtual, nesta quarta-feira (14), às 15h, para definir o cronograma de trabalho para 2021. A reunião será transmitida, ao vivo, pela TV Câmara nos canais oficiais do Legislativo. 

Inicialmente agendada para 17/03, a reunião da Comissão de Desenvolvimento precisou ser cancelada devido a decretação de lockdown entre os dias 17 e 21 de março.  

Dentre os temas que serão sugeridos por Papa para o cronograma está o enfrentamento do custo Ribeirão. O vereador pretende propor a criação de um ciclo de estudos para que a Comissão se aprofunde no tema e proponha medidas de desburocratização e de estímulo para economia e geração de emprego, principalmente pós-pandemia.

Dentre os convidados estão: o secretário de Inovação e Desenvolvimento, Eduardo Molina, a secretária de Cultura e Turismo, Isabella Pessotti, o presidente da Acirp, Dorival Balbino, o gerente de Desenvolvimento do Supera Parque, Dalton Siqueira Pitta Marques, o presidente do Sincovarp, Paulo César Garcia Lopes, o gerente do Sebrae/RP, Carlos Alberto de Freitas e o presidente do Instituto Ribeirão 2030, Eduardo Amorim.

Além de Marcos Papa, também integram a Comissão de Desenvolvimento Econômico os vereadores Maurício Gasparini e Luis Antonio França. Assim como ocorreu em 2020, a proposta é que a Comissão se reúna na segunda quarta-feira de cada mês.

Deixe o seu Comentário

comentários