Com o objetivo de possibilitar a Ribeirão Preto ter uma assessoria técnica especializada e recursos para implementação de ações de coleta seletiva, o vereador Marcos Papa (Rede) indicou ao Executivo adesão a uma seleção do Programa Cidade +.

“É uma oportunidade para o município, que está com grandes problemas financeiros, participar de um programa que disponibiliza recursos e assessoria técnica em ações de coleta seletiva. Nossa cidade precisa ao menos participar da seleção”, frisou Marcos Papa, emendando que Ribeirão Preto deve dar exemplo de políticas públicas e inspirar as cidades que compõem a Região Metropolitana.

A indicação ao Executivo também destaca a importância de se estimular a reciclagem dos resíduos sólidos gerados no município, bem como a implementação de um sistema de coleta eficiente, que realmente consiga aumentar o reaproveitamento e diminuir o descarte de resíduos em aterros sanitários.

Programa Cidade +

O Cidade + Recicleiros é um programa que implementa a coleta seletiva em parceria com os municípios brasileiros, assessorando as prefeituras na implementação da coleta seletiva inteligente, através de assessoria técnica especializada e investimentos em infraestrutura e comunicação.

Serão selecionados até 12 municípios com mais de 20 mil habitantes para receberem o desenvolvimento e a implementação de um Plano de Coleta Seletiva. As prefeituras interessadas na seleção devem se inscrever até o dia 1° de setembro de 2019.