O vereador Marcos Papa (Rede) esteve em São Paulo, nesta quarta-feira, dia 22 de maio, para pedir o apoio da deputada estadual Marina Helou (Rede) na luta pela reposição de profissionais da saúde no Hospital das Clínicas de Ribeirão Preto.

Marcos Papa quer o retorno imediato dos transplantes de fígado no HC. “Precisamos alterar um decreto estadual que impede o chamamento de aprovados em concursos até mesmo em hospitais de alta complexidade. A burocracia não pode colocar em risco um serviço que é referência, muito menos a vida das pessoas que precisam dele!”, enfatizoua.

Procurado por um grupo de transplantados, no início do mês passado, logo após a suspensão dos transplantes de fígado do HC, Papa também se reuniu com o superintendente do HC, Benedito Maciel, e com o secretário de Saúde, Sandro Scarpelini.

Marcos Papa com o superintendente do HC, Benedito Maciel
Marcos Papa com o secretário de Saúde, Sandro Scarpelini

O vereador Marcos Papa também pediu o apoio da deputada na mobilização em razão do risco de rompimento da barragem de Poços de Caldas, que contaminaria a bacia do Rio Pardo com rejeitos radioativos, e também em questões ligadas a Primeira Infância.