A Câmara de Ribeirão Preto votará na sessão legislativa desta terça-feira, dia 9 de abril, duas convocações propostas pelo vereador Marcos Papa (Rede): da superintendente da Coderp, Guatabi Bernardes Costa Bortolin, e da chefe da Unidade de Vigilância em Zoonoses, Maria Lúcia Biagini.

Há duas semanas, o plenário aprovou os requerimentos de Marcos Papa que propunham as sabatinas. Hoje, as convocações serão novamente submetidas à votação em Plenário, por meio de projetos de Resolução da Mesa Diretora, conforme Regimento Interno.

A convocação de Maria Lúcia deve-se ao aumento de 450% nos ataques de escorpiões em Ribeirão Preto, no último ano, as denúncias sobre infestações em escolas e creches e ao caso de um munícipe que foi picado dentro do Pronto Socorro Central, no mês passado.

A convocação de Guatabi deve-se ao projeto do Executivo, já protocolado no Legislativo, que pretende parcelar em 20 meses uma dívida da Prefeitura com a Coderp superior a R$ 28 milhões. Os prejuízos acumulados pela Companhia nos últimos anos e parcelamento de tributos e contribuições também estão entre os motivos da convocação.