Candidato a presidente da Câmara de Ribeirão Preto, o vereador Marcos Papa (Rede) está encabeçando uma chapa para compor a Mesa Diretora em 2019 formada pelos vereadores Gláucia Berenice (PSDB), Renato Zucoloto (PP), Bertinho Scandiuzzi (PSDB) e Paulinho Pereira (PPS).

Dentre as propostas da chapa estão medidas de absoluta transparência governamental, boa gestão do dinheiro público, melhorias nas formas pelas quais a política é desenvolvida no município e união daqueles que querem um parlamento independente e desatrelado, mas de apoiamento às ações do Executivo que forem para o desenvolvimento de Ribeirão Preto.

Segundo Marcos Papa, a chapa prima por um Poder Legislativo responsável e autônomo, que proponha e apoie projetos e ações importantes para a população, além de exercer com austeridade a prerrogativa da fiscalização do Poder Executivo.

“Defendemos autonomia para contratação de consultores, estruturação de uma Procuradoria Jurídica e realização de concurso para auditor fiscal e corpo técnico que auditarão a aplicação do orçamento da administração direta e indireta e disponibilizarão relatórios técnicos para todos os vereadores a fim de que a Câmara tenha opinião própria sobre todos os gastos, o que não ocorre hoje”, frisou o candidato à presidência.

Marcos Papa ainda acrescentou: “Vamos melhorar a eficiência energética dos prédios da Câmara, tornar terminativo o parecer da Comissão de Finanças equilibrando-a com a Comissão de Justiça, e instrumentalizaremos a TV Câmara de modo a melhorar a prestação de serviços à comunidade, além de incentivar a participação popular em todas as ações do Legislativo”.

Aberta ao público, a eleição da Mesa Diretora da Câmara para 2019 será realizada na sessão desta quinta-feira (29), a partir das 18h, no plenário do Legislativo. Trata-se de uma eleição interna onde cada vereador vota em um dos candidatos a cada um dos cinco cargos da Mesa: presidente, vice-presidente, segundo vice, primeiro secretário e segundo secretário.

Quem é Marcos Papa?

Formado em Direito, Marcos Papa é executivo comercial e está em seu segundo mandato como vereador. Sua atuação parlamentar é marcada pelo combate à corrupção e pelo incentivo à cidadania ativa, à ética e à transparência. Dentre suas bandeiras estão sustentabilidade, saneamento básico, mobilidade urbana, saúde pública e causa animal.

Crédito das fotos: Comunicação da Câmara – Marcos Papa (Rede)

Quem é Gláucia Berenice?

Assistente social por mais de 30 anos, Gláucia Berenice é a única vereadora da atual legislatura e está em seu terceiro mandato na Câmara. Sua atuação parlamentar é marcada pela fiscalização do Poder Executivo e pela criação de políticas públicas, principalmente voltadas à infância, à adolescência, à mulher, ao idoso e à profissionalização.

Gláucia Berenice (PSDB)

Quem é Renato Zucoloto?

Renato Zucoloto é vereador em primeiro mandato, tendo feito carreira no serviço público. Bacharel em Ciências Jurídicas e Sociais pela Faculdade de Direito Dr. Laudo de Camargo, da Universidade de Ribeirão Preto. Possui especialização em Processo Civil e Direito Educacional. Mestre em Direito Público pela Universidade de Franca, é professor licenciado nas cadeiras de Processo Civil e Teoria Geral do Processo. Ingressou no serviço público através de concurso de provas e títulos, tendo assumido o cargo de analista Judiciário na Justiça Federal de Ribeirão Preto, em 1987, onde exerceu as Diretorias da Secretaria da 8ª Vara, do Juizado Especial Federal e Secretaria Administrativa, estando atualmente lotado e em exercício na 4ª Vara Federal, atuando também como conciliador com curso de formação pelo Conselho Nacional de Justiça e Tribunal Regional Federal da 3ª Região. Na Câmara tem acompanhado com atenção a discussão e aprovação do Plano Diretor com as suas Leis Complementares que terão grande impacto no crescimento da cidade, além de atender os munícipes em suas demandas com o Poder Público.

Renato Zucoloto (PP)

Quem é Bertinho Scandiuzzi?

Formado em Odontologia pela USP, Bertinho Scandiuzzi está em seu quinto mandato de vereador e suas ações são motivadas pelas causas sociais e na área da saúde. Atualmente Bertinho preside a CEE que acompanha o projeto de recuperação da Mata de Santa Tereza e a CEE que averigua os problemas de abastecimento e vazamentos de água.

Bertinho Scandiuzzi (PSDB)

Quem é Paulinho Pereira?

Engenheiro agrônomo de formação, Paulinho Pereira trabalhou na Cetesb, na Secretaria de Agricultura e Abastecimento do Estado e no Poupatempo, além de ter sido administrador regional de Bonfim Paulista. Meio ambiente, sustentabilidade e saneamento básico são algumas de suas bandeiras.

Paulinho Pereira (PPS)

Repercussão na imprensa:

Reprodução Jornal Tribuna
Reprodução Jornal Tribuna
Reprodução ACidade ON
Reprodução Jornal da Região Sudeste