O vereador Marcos Papa (Rede) promoverá uma reunião aberta, na quinta-feira (8), para discussão de parâmetros urbanísticos das áreas permeáveis dos lotes de Ribeirão. Aberto ao público, o encontro será às 15h, na Sala das Comissões da Câmara.

“Vamos apresentar e discutir os parâmetros urbanísticos que ponderam as áreas vegetadas e drenantes de acordo com o seu potencial de contribuição para o microclima e para a drenagem urbana, a partir dos tipos de superfície”, especifica.

Para Marcos Papa, trata-se de um momento ímpar de revisão das leis complementares ao Plano Diretor. “Ribeirão Preto tem a oportunidade única para promover o debate efetivo e a inclusão de soluções mais sustentáveis no seu planejamento”, frisou.

A Lei de Parcelamento, Uso e Ocupação do Solo, o Código do Meio Ambiente, o Código de Obras e o Plano de Saneamento (drenagem) são leis complementares ao Plano Diretor de Ribeirão Preto que serão abordadas na reunião técnica.

Como as vagas são limitadas, os interessados devem se inscrever com antecedência: https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSfGL0Hw2WGZ5Q0ZuP1RkZOTTdWTGckiLP7MnsHCV8o14xEsMg/viewform.

Papa é autor de Indicação ao Executivo para que o município aplique novo parâmetro urbanístico para a qualificação das áreas permeáveis dos lotes. O objetivo é melhorar a qualidade ambiental urbana, com foco no microclima e na drenagem urbana.