Crédito da foto: Allan S.Ribeiro

Presidida pelo vereador Marcos Papa (Rede), a CEE (Comissão Especial de Estudos) do MIS, que acompanha o abandono da nova sede do Museu da Imagem e do Som, ouvirá nesta quinta-feira (5), a secretária Municipal de Cultura, Isabella Pessotti e os historiadores Ulysses de Paiva Faleiros Neto e Marcelo Gouveia de Araújo.

Aberta ao público, a reunião terá início às 15h, na Sala das Comissões, e será transmitida ao vivo pela TV Câmara. O MIS recebeu nova sede em dezembro de 2016, mas que o novo endereço não chegou a ser aberto ao público – apesar de a prefeitura ter permutado o imóvel, que fica na avenida Francisco Junqueira, reformado e adequado às novas Leis de Acessibilidade. A permuta foi aprovada pela Câmara.

Marcos Papa defende que o acervo seja desencaixotado e o MIS aberto ao público. “O MIS tem um acervo importante, que está se deteriorando. A atual gestão não levou adiante a mudança para a nova sede e é minha prerrogativa, como vereador, saber daqui para frente o que será feito tanto para que o prédio do município não continue se degradando como para que esse acervo riquíssimo seja preservado e fique à disposição do público”, enfatizou.

O presidente da Comissão de Estudos voltou a frisar que Cultura não é supérfluo. “Precisamos estimular as atividades culturais. O MIS tem a ver com a nossa identidade com o que o Ribeirão Preto já foi. Não podemos aceitar mais negligência”, concluiu Papa.