O vereador Marcos Papa (Rede) promoverá a primeira audiência pública: Pacto Municipal Social de Mobilização para o Primeiro Emprego, nesta quarta-feira (28), a partir das 14h, no plenário da Câmara de Ribeirão Preto. O evento é aberto ao público.

O objetivo é promover o debate sobre a necessidade de ampliação da política pública para promoção do direito à profissionalização e à proteção no trabalho, bem como construir elos e apreciar realizações dos diferentes setores públicos e privados no desenvolvimento integral de jovens e adolescentes para inclusão ao primeiro emprego.

“É dever de toda a sociedade a defesa pelo direito do adolescente garantido na Constituição Federal de 1998, no Estatuto da Criança e do Adolescente e no Estatuto da Juventude. Anseio que esta audiência propicie a construção de pontes entre os diferentes setores do sistema social sendo devidamente aplicado para a promoção do bem-estar da população”, frisou Marcos Papa.

Para construção do Pacto Municipal Social de Mobilização para o Primeiro Emprego foram convidados para compor a mesa autoridades do Executivo, Ministério Público, empresários e representantes de organizações da sociedade civil, fundações e institutos.

“Queremos contribuir especialmente para o preparo profissionalizante adequado e regulamentado do jovem aprendiz para que os adolescentes possam realizar tarefas qualificadas e superar diferentes condições no mercado de trabalho, assim possibilitar que após a formação do adolescente, às empresas empreguem uma mão de obra qualificada, que significa um capital cada vez mais imprescindível em nossa atual conjuntura econômica”, concluiu Marcos Papa.

Crédito da foto: Allan S.Ribeiro / Comunicação Câmara