Crédito da foto: Comunicação da Câmara

Presidida pelo vereador Marcos Papa (Rede), a CEE (Comissão Especial de Estudos) das Filas do SUS ouvirá líderes comunitários, nesta quarta-feira (20), às 14 horas, na Sala das Comissões. Serão ouvidos: José William Duarte Silva, líder comunitário do Centro e militante da saúde pública, Márcia Telma da Silva, líder comunitária do Jardim Professor Antônio Palocci e Wilson Pereira Araújo, líder comunitário do Heitor Rigon.

“É inaceitável tanto tempo de espera por uma consulta médica. É imprescindível e urgente uma auditoria nas filas de consultas, exames e cirurgias. A CEE das Filas quer, junto a profissionais da Saúde e usuários do SUS, apontar caminhos para mudar essa realidade”, enfatizou Marcos Papa, que foi relator da CPI da Saúde e é autor da Lei das Filas – legislação municipal que obrigou a prefeitura a divulgar a colocação dos usuários na fila.

Além de Marcos Papa, também compõem a CEE das Filas do SUS os vereadores Gláucia Berenice, Marinho Sampaio, Elizeu Rocha, André Trindade e Nelson das Placas.